O que é a rota Bioceânica

A Rota Bioceânica é uma obra que vai ligar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. É um corredor de integração rodoviária que ligará o Atlântico ao Pacífico rumo ao mercado asiático, que traz inúmeras perspectivas de desenvolvimento da economia para essas localidades, em especial ligando o Mato Grosso do Sul aos países e municípios que fazem parte da travessia.

A preparação do Mato Grosso do Sul para a Rota Bioceânica

 Depois de anos de estudos da Rota Bioceânica, o movimento está cada vez mais intenso e todos os países estão alinhados na busca do crescimento da economia, unidos para o melhor desempenho no escoamento da produção agrícola.

E como isso afeta outros profissionais ligados ao setor agrícola indiretamente?

Na advocacia por exemplo, a OMB do Mato Grosso do Sul foi a única que já se adiantou e criou uma comissão especial para tratar das diretrizes da Rota Bioceânica.

A advocacia está se preparando para poder atender aquilo que será uma nova economia para todos os profissionais de Mato Grosso do Sul, citando, por exemplo, o Direito Aduaneiro, questões agroambientais e sanitárias, contratos internacionais, tratados, convenções, Direito de Logística, segurança na fronteira, migrações, Direitos Humanos Internacionais, harmonização de normas e soluções de controvérsias das mais variadas, que decorrerão das novas divisas criadas por essa importante iniciativa.

E profissionais como os advogados, que não precisam ter obrigatoriamente um endereço físico, mas precisam de um domicílio fiscal, poderão se beneficiar dos Escritórios Virtuais do Park Office para essa nova rodada de negócios que a Rota Oceânica trará para MS.

E para abrigar todos esses negócios referentes à Rota Bioceânica, o escritório virtual é uma alternativa, pois traz comodidade e praticidade, além de oferecer uma estrutura moderna para reuniões. O Park Office tem diversos planos, com serviços de domicílio fiscal, que possibilita o registro das empresas na Junta Comercial, Prefeitura e Sefaz.

Também muitas empresas de Engenharia estão se instalando no estado e aproveitando o avanço da economia que a Rota Bioceânica irá gerar.

Conheça as vantagens da rota Bioceânica#

A consolidação da Rota Bioceânica irá acelerar ainda mais a economia e principalmente o ambiente de inovação e tecnologia no Mato Grosso do Sul. São algumas de suas vantagens#

Redução em 17 dias no transporte para Ásia e Oceania.

É uma alternativa ao Porto de Santos (SP), encurtando distância e tempo para as exportações e importações brasileiras entre mercados potenciais na Ásia, Oceania e Costa Oeste dos Estados Unidos.

Integração da América do Sul com quatro países integrantes da rota Bioceânica (Brasil, Paraguai, Argentina e Chile).

É a promessa de transformação de Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias.

Demanda de cargos mais elevados de administração e cargos técnicos.

Desenvolvimento agrícola, ambiental, tecnológico e de pessoas.

A rota Bioceânica vai passar por Chile, Argentina, Paraguai e Brasil.
Proporcionará uma integração física e cultural entre os países latino-americanos.#

É uma janela de oportunidades para aumentar os intercâmbios de todo tipo em uma parte muito importante da América do Sul e que tem potencial de expansão.

Não beneficiará apenas a economia, mas o desenvolvimento das cidades, dos povos e do turismo, graças às riquezas culturais e paisagísticas.

Confira o que falam sobre a rota Bioceânica

Luiz Soares Alves, diretor da Associação Sul-mato-grossense de Startups (StartupMS), sobre o mapeamento de lideranças de inovação no Paraguai, Argentina e Chile: “Entendemos que o estado pode ser um ponto de entrada para startups da América Latina no Brasil”, afirmou ao Valor Econômico, Luiz Soares Alves.

Na avaliação do diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) Márcio de Araújo, a consolidação da Rota Bioceânica irá acelerar ainda mais a economia e principalmente o ambiente de inovação e tecnologia no Mato Grosso do Sul. “Além dos estudos que poderá gerar, o acesso aos suprimentos e a inserção em redes tornará nosso estado ainda mais competitivo”.

“Compartilhamos com o Brasil o sonho de gerar um processo de integração. Nos unimos por uma vasta fronteira e uma linha ferroviária por Corumbá. Para nós é de vital importância seguir aprofundado os aspectos da logística integral internacional”, disse o gerente de relações institucionais da Ferroviária Oriental (Bolívia), Angel Sandoval.

Valor Investido

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Mi neque at purus dui. Ut senectus amet risus dictum. Vestibulum suscipit quisque ac augue felis facilisi.

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur.

R$ 30.000,00

Dúvidas Frequentes

Fale Conosco!