Park Office | 23 de junho de 2022
Inovação
Uma marca forte no mundo jurídico tem grande impacto na maneira como o escritório será visto, percebido e lembrado pelo mercado. Esse conjunto de elementos é essencial para a imposição da marca e preponderante para que ela seja levada a sério e se destaque em meio à concorrência.
Criar uma identidade visual para advogados envolve tudo que está relacionado à marca. Tudo deve ter o máximo de atenção como por exemplo: nome, site, redes sociais, cartões de visita, papelaria e, claro, o logo do escritório de advocacia.
É fundamental investir com seriedade na criação de uma marca forte no mundo jurídico, que consiga transmitir os valores da empresa e ajude a torná-la referência na sua área.
Veja algumas dicas:
A escolha de um designer competente e em quem você confie é talvez o momento mais importante do processo de criação da identidade visual do escritório. Encontrar esse profissional certamente não é uma tarefa fácil, mas há algumas dicas que podem ajudar a tornar essa escolha a mais assertiva possível.
Feita a escolha do designer que irá executar os serviços, é importante garantir que o projeto corra bem e que seu investimento esteja sendo bem direcionado. Para isso, é fundamental participar ativamente do processo prévio à criação da marca. Pense sua marca forte no mundo jurídico é o que vai abrir portas.
Esse é o momento em que o profissional de design contratado deve ser munido do máximo de informações possível para que possa compreender o seu negócio. Sua participação, consiga criar a identidade visual que melhor reflita a imagem e mensagem que seu escritório deseja passar ao mercado.
Agências online poderão te auxiliar na força da sua marca.
Este ponto pode parecer óbvio, mas não é tão fácil de executar, o que leva muitos escritórios a caírem na mesmice. Porém, para alcançar o objetivo de destacar sua marca no mercado e diferenciar seu escritório da concorrência. É importante criar uma identidade visual que seja forte e original – e que se mantenha dentro das limitações impostas pelo Código de Ética da OAB.
Pense: quantos escritórios de advocacia que você conhece têm seu nome formado pelos sobrenomes dos sócios? Ou ainda: quantos deles trazem no seu logo símbolos clássicos relacionados à área, como a balança ou o martelo? Marca Forte no Mundo Jurídico será sua identidade e ficará na memória de seus clientes e futuros clientes.
Reflita como você pode diferenciar sua marca das demais e chamar a atenção do mercado.
De nada adianta investir na criação de uma marca forte se ela não for utilizada corretamente. Como comentei, a identidade visual para advogados vai muito além da logo, e engloba todo o sistema que envolve seu negócio. Uma marca forte no mundo jurídico é uma estratégia que deve ser bem elaborada e que represente a sua personalidade.
Sendo assim, utilize os materiais que foram criados tanto no site quanto nas redes sociais da empresa. Não se esqueça também de empregá-los nos cartões de visitas e na papelaria do escritório. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado!
Um aspecto muito importante no momento da criação da identidade visual no mundo jurídico é a definição do tom que a marca irá comunicar. Esse tom será a base de toda a comunicação do escritório e deve estar de acordo com a imagem que a empresa deseja passar e pela qual será reconhecida.
Para a área da advocacia, é fundamental que a marca consiga transmitir solidez e seriedade. Passando uma mensagem de confiabilidade e segurança, aspectos fundamentais no nosso campo de atuação. Sua marca forte no mundo jurídico deverá ser lembranda por todos. Desde os colegas e trabalho ao juízes até a faxineira, nunca se sabe de onde vem a indicação de um bom cliente.
Nas condições de mercado de hoje em dia, um especialista ou uma empresa precisa de uma marca forte. É um erro pensar que isso é importante apenas para os “grandes jogadores”.
Imagine que várias centenas de advogados começaram a trabalhar em seu nicho de serviço. Se você não conquistar reconhecimento, acabará perdendo a maioria de seus clientes. Pense, sua marca forte no mundo jurídico? Lembre-se que será uma grande possibilidade de ser lembrando e mencionado.
E vários itens devem ser levados em consideração, como cor, tipo de fonte e elementos que vão compor a logo. Tudo deve ser bem pensado.
A identidade visual para o ambiente de negócios e sempre um fator marcante para seus clientes, o que reflete solidez e seriedade. Já pensou que poderá ter um escritório com todo o requinte sem se preocupar a adminitração?
Hoje existem escritórios focados na admistração de escritório, o Park Office Escritório Virtual já estabelecido no mercado à 10 anos, desenvolveu um novo produto no atendimento especializado em advogados. O Law Office é um ambiente que foi desenvolvido para atender esta demana e deixar que os advogados possam apenas focar em seus clientes.
Tudo foi ao longo dos anos planejado acompanhando as tendências e parcerias, inclusive à anos com a OAB MS - Caixa de Assitências aos Advogados para o desconto na anuidade dos advogados. Saiba sobre os benefícios do Clube de vantagens.
Ambiente decorado e sofisticado, com recepcionistas treinadas para dar suporte aos advogados.