Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

5 Dicas de Marca Forte no Mundo Jurídico

Park Office | 23 de junho de 2022

Inovação


Uma marca forte no mundo jurídico tem grande impacto na maneira como o escritório será visto, percebido e lembrado pelo mercado. Esse conjunto de elementos é essencial para a imposição da marca e preponderante para que ela seja levada a sério e se destaque em meio à concorrência.

Criar uma identidade visual para advogados envolve tudo que está relacionado à marca. Tudo deve ter o máximo de atenção como por exemplo: nome, site, redes sociais, cartões de visita, papelaria e, claro, o logo do escritório de advocacia.
É fundamental investir com seriedade na criação de uma marca forte no mundo jurídico, que consiga transmitir os valores da empresa e ajude a torná-la referência na sua área.
Veja algumas dicas:

1- Contrate um profissional especialista designer em marca para advogados


A escolha de um designer competente e em quem você confie é talvez o momento mais importante do processo de criação da identidade visual do escritório. Encontrar esse profissional certamente não é uma tarefa fácil, mas há algumas dicas que podem ajudar a tornar essa escolha a mais assertiva possível.

2- Participe do processo de criação da identidade visutal


Feita a escolha do designer que irá executar os serviços, é importante garantir que o projeto corra bem e que seu investimento esteja sendo bem direcionado. Para isso, é fundamental participar ativamente do processo prévio à criação da marca. Pense sua marca forte no mundo jurídico é o que vai abrir portas.
Esse é o momento em que o profissional de design contratado deve ser munido do máximo de informações possível para que possa compreender o seu negócio. Sua participação, consiga criar a identidade visual que melhor reflita a imagem e mensagem que seu escritório deseja passar ao mercado.

Agências online poderão te auxiliar na força da sua marca.

3- Fuja do tradicional e diferencie-se sua identidade visual no mundo jurídico


Este ponto pode parecer óbvio, mas não é tão fácil de executar, o que leva muitos escritórios a caírem na mesmice. Porém, para alcançar o objetivo de destacar sua marca no mercado e diferenciar seu escritório da concorrência. É importante criar uma identidade visual que seja forte e original – e que se mantenha dentro das limitações impostas pelo Código de Ética da OAB.
Pense: quantos escritórios de advocacia que você conhece têm seu nome formado pelos sobrenomes dos sócios? Ou ainda: quantos deles trazem no seu logo símbolos clássicos relacionados à área, como a balança ou o martelo? Marca Forte no Mundo Jurídico será sua identidade e ficará na memória de seus clientes e futuros clientes.
Reflita como você pode diferenciar sua marca das demais e chamar a atenção do mercado.

4 -Utilize sua identidade visual em aplicações gráficas


De nada adianta investir na criação de uma marca forte se ela não for utilizada corretamente. Como comentei, a identidade visual para advogados vai muito além da logo, e engloba todo o sistema que envolve seu negócio. Uma marca forte no mundo jurídico é uma estratégia que deve ser bem elaborada e que represente a sua personalidade.

Sendo assim, utilize os materiais que foram criados tanto no site quanto nas redes sociais da empresa. Não se esqueça também de empregá-los nos cartões de visitas e na papelaria do escritório. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado!

5-Defina o tipo de comunicação na identidade visual


Um aspecto muito importante no momento da criação da identidade visual no mundo jurídico é a definição do tom que a marca irá comunicar. Esse tom será a base de toda a comunicação do escritório e deve estar de acordo com a imagem que a empresa deseja passar e pela qual será reconhecida.

Para a área da advocacia, é fundamental que a marca consiga transmitir solidez e seriedade. Passando uma mensagem de confiabilidade e segurança, aspectos fundamentais no nosso campo de atuação. Sua marca forte no mundo jurídico deverá ser lembranda por todos. Desde os colegas e trabalho ao juízes até a faxineira, nunca se sabe de onde vem a indicação de um bom cliente.

Por que a Marca Forte no Mundo Jurídico é tão importante?


Nas condições de mercado de hoje em dia, um especialista ou uma empresa precisa de uma marca forte. É um erro pensar que isso é importante apenas para os “grandes jogadores”.
Imagine que várias centenas de advogados começaram a trabalhar em seu nicho de serviço. Se você não conquistar reconhecimento, acabará perdendo a maioria de seus clientes. Pense, sua marca forte no mundo jurídico? Lembre-se que será uma grande possibilidade de ser lembrando e mencionado.
E vários itens devem ser levados em consideração, como cor, tipo de fonte e elementos que vão compor a logo. Tudo deve ser bem pensado.

A identidade visual para o ambiente de advogados.

A identidade visual para o ambiente de negócios e sempre um fator marcante para seus clientes, o que reflete solidez e seriedade. Já pensou que poderá ter um escritório com todo o requinte sem se preocupar a adminitração?

Hoje existem escritórios focados na admistração de escritório, o Park Office Escritório Virtual já estabelecido no mercado à 10 anos, desenvolveu um novo produto no atendimento especializado em advogados. O Law Office é um ambiente que foi desenvolvido para atender esta demana e deixar que os advogados possam apenas focar em seus clientes.

Tudo foi ao longo dos anos planejado acompanhando as tendências e parcerias, inclusive à anos com a OAB MS - Caixa de Assitências aos Advogados para o desconto na anuidade dos advogados. Saiba sobre os benefícios do Clube de vantagens.

Ambiente decorado e sofisticado, com recepcionistas treinadas para dar suporte aos advogados.