Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Park Office | 29 de março de 2020
Escritório Virtual
O conceito de Escritório Virtual ou espaço compartilhado parece novo, mas já é utilizado por grandes empresas há pelo menos 15 anos no Brasil com o objetivo de reduzir custos.
As funcionalidades do escritório virtual, como ambiente organizado e preparado para receber empresários e seus clientes, permitem praticidade aos negócios, principalmente quando a empresa não possui sede em todas as localidades.
“O escritório virtual e coworking possibilita ao cliente utilizar a estrutura física e serviços, como por exemplo telefone, internet, impressora, dentre outros, por um determinado período, previamente agendado”,
explica Roberta Holsbach, sócia do Park Office, de Campo Grande.
Com início em agosto de 2012, o Park Office tinha apenas uma sala e duas grandes empresas como clientes. Portanto, com foco na expansão dos negócios, a partir do ano passado, ampliou a estrutura com mais três salas, efetivou novos planos de serviços e criou uma área virtual para que o cliente acompanhe suas demandas.
Consequentemente, o negócio cresceu e hoje são mais de 100 clientes, de grandes empresas a pequenos empreendedores.
Como o caso dos três profissionais que saíram de casa e hoje ocupam uma das salas coworking do Park Office com a empresa Foguette Estúdio Criativo. “Encontramos um lugar que oferece ótimas instalações e tudo que precisamos para nos profissionalizar”,
destaca Paulo Alberto Zaccarias.
Para Roberta Holsbach, o principal objetivo é proporcionar aos clientes o ambiente necessário para que fechem bons negócios. “Oferecemos café e água como cortesia e assessoramos no que for preciso. O custo é muito baixo em relação às despesas fixas que teria uma empresa ao montar um escritório”.
Quando Ana Paula Marcondes inaugurou a boutique Bella Santa, já programava oferecer um outro tipo de serviço no mezanino da loja. Passou um tempo até que uma amiga em comum apresentou Fabiana Benites, ex-proprietária de um salão e que estava querendo voltar aos negócios. “Quando decidi reabrir busquei um novo endereço, mais requintado. O projeto era sair para um lugar e impulsionar, conquistar mais clientes, e foi aí que surgiu esta oportunidade”.
Desde fevereiro deste ano, a Esmalteria Fabiana Benites ocupa a estrutura do mezanino com diversos serviços, não só esmaltateria - do desing de sobrancelhas ao cabelo e maquiagem.
A parceria foi uma novidade para as duas empresárias que aprenderam a lidar com as estruturas completamente diferentes. O salão fica aberto até mais tarde, enquanto a boutique fecha mais cedo. “É um desafio mas a parceria, a confiança uma na outra e um objetivo em comum, tudo fica mais fácil”, destaca Ana Paula Marcondes.
As vantagens de compartilhar um mesmo prédio são várias: as despesas, como aluguel, água e luz são divididas. Além disso, uma atrai clientes para a outra trabalhando em conjunto nas divulgações.
A ideia deu tão certo que Ana Paula também abriu espaço para o irmão iniciar o negócio próprio, também no setor de roupas, mas voltado para o público masculino.