O Paradoxo do Crescimento: 12 Anos de Park Office.

Ton Paulino | 19 de agosto de 2024

Empreendedorismo

O Park Office é mais do que um simples espaço de trabalho; é, acima de tudo, um parceiro estratégico para empresas que buscam eficiência, inovação e crescimento sustentável. Desde 2012, temos, portanto, evoluído para atender às demandas de um mercado dinâmico, sempre com foco em oferecer soluções de alta qualidade. Nossa jornada reflete, assim, um compromisso contínuo com a inovação, desde o início, em uma pequena sala de 40m², até nos tornarmos uma referência em escritórios virtuais e coworking. Vamos destacar nesse artigo os principais marcos dessa trajetória, mostrando como superamos desafios e transformamos cada etapa em oportunidades para crescer e, ao mesmo tempo, fortalecer nossa posição no mercado.

Nossa História

Iniciamos nossa jornada em 2012, com uma modesta sala de 40m², atendendo, inicialmente, empresas de fora do estado. Apesar dos recursos limitados, nosso compromisso, desde o início, foi sempre proporcionar uma estrutura de prestígio para nossos clientes, permitindo que eles focassem em suas atividades principais enquanto cuidávamos de toda a administração.

Com o passar do tempo, à medida que o mercado de Campo Grande começou a se abrir, nossa expansão tornou-se inevitável. Assim, adicionamos novas salas de reunião e investimos em espaços exclusivos, sempre mapeando processos para oferecer um atendimento cada vez mais personalizado.

Destaques Anuais na Nossa Trajetória

2012 - O Começo de Tudo:

  • A empresa foi fundada pelo Engenheiro César Pessatto em 2012, motivado pela demanda de uma Empresa Estatal de Telecomunicação por um Escritório Virtual e Coworking em Campo Grande. Enxergando a oportunidade, César alterou o CNAE da empresa de engenharia e transformou o pequeno escritório de apenas 40m² no Park Office Escritório Virtual. Mesmo com a descrença da Associação de Escritórios Virtuais (ANCEV) devido à estrutura tão pequena, César prosseguiu, buscando orientações de uma profissional do ramo e iniciando a divulgação dos Planos de Domicílio Fiscal. No primeiro ano, o Park Office já contava com três grandes clientes de fora do estado: a Estatal, a então emergente Eazy Taxi, e uma empresa de RH do Rio de Janeiro.

2013 - Foco na Operação

  • Em 2013, Roberta Holsbach entrou como sócia, assumindo a responsabilidade de administrar o negócio em tempo integral. Arquiteta formada em Porto Alegre e recém-retornada de São Paulo, onde fez Pós-Graduação na ESPM, Roberta foi essencial para a construção de parcerias estratégicas, já que o conceito de coworking ainda era desconhecido na cidade. Parcerias com empresas como PROFISSA, Karine Dias, Promove Ideias, Foto Web 360º, e Sato Comunicação foram fundamentais para o crescimento e pioneirismo do Park Office, fornecendo uma base sólida para o sucesso futuro.

2014 - Crescimento do Negócio

  • Com a prosperidade do negócio, o Park Office já contava com a Sala Diamond e os lucros eram continuamente reinvestidos em melhorias e na expansão. Esse ano marcou um período de preparação e fortalecimento da infraestrutura para suportar o crescimento contínuo.

2015 - A Expansão Continua

  • Continuando a crescer, o Park Office conquistou mais duas salas, que foram transformadas em grandes salas de reunião e duas pequenas para atendimento. A equipe já contava com uma funcionária, enquanto César, o sócio fundador, se afastava da operação, que estava totalmente nas mãos de Roberta.

2016 - Um Ótimo Ano

  • O mercado começou a amadurecer e o Park Office enfrentou seu primeiro concorrente, o Conectivo. No entanto, essa concorrência foi vista como uma oportunidade, resultando em uma parceria benéfica para ambos. Nesse ano, também firmamos parcerias importantes com a OAB/MS e CREA/MS, beneficiando ainda mais nossos clientes. Com tantas novidades e parcerias, 2016 foi um excelente ano para o negócio.

2017 - O Caminho da Inovação

  • Com o mercado em crescimento, novos desafios surgiram. A entrada de novos concorrentes e o aumento no volume de clientes demandaram a profissionalização da empresa, levando o Park Office a implementar novas práticas e projetos para continuar liderando no mercado.

2018 - Amadurecimento do Mercado

  • Em meio aos desafios, o Park Office continuou a prosperar. O segmento de escritórios virtuais e coworkings deu um passo importante em Mato Grosso do Sul com o nascimento do MS.CO, grupo que consolidou a categoria na região. Por meio de parceria com a Associação Comercial de Campo Grande, liderada pelo Contador Gilberto Felix e o Advogado Roberto Oshiro, conseguimos formalizar a categoria junto à Prefeitura e SEFAZ, fortalecendo ainda mais nossa posição no mercado.

2019 - Personalização Interno

  • Enfrentamos uma nova crise que nos obrigou a ajustar nossos planos. A equipe foi reestruturada, e iniciamos investimentos em Gestão de Pessoas, preparando a base e buscando a padronização e manutenção dos processos que garantem excelência nos serviços para os nossos clientes.

2020 - A Pandemia

  • Um ano atípico. Após a recente expansão para novas salas, fomos surpreendidos pela Pandemia de COVID-19 e pela consequente crise mundial. Focamos no trabalho de bastidores e na manutenção dos contratos de Escritório Virtual, garantindo a continuidade dos serviços essenciais para nossos clientes.

2021 - Novas Estratégias para Novos Tempos

  • Dessa vez, a crise estava fora de nosso controle. Muitas empresas se adaptaram ao home office como uma estratégia de economia, mas muitas também fecharam as portas devido à crise. Mesmo assim, conseguimos equilibrar as contas e continuamos a inovar e valorizar a marca, produzindo um podcast e diversificando as estratégias para preparar a retomada.

2022 - Novo Projeto

  • Em abril, lançamos um novo conceito de espaço exclusivo focado em advogados, por meio de um projeto de expansão que estrutura um processo inovador e personalizado para a implantação e implementação de ambientes corporativos. No dia 25 de agosto de 2022, comemoramos os 10 anos de história do Park Office, celebrando uma década de inovação e sucesso.

2023 - Consolidação e Reestruturação

  • Entregamos a operação do Law Office, validando nossa operação no mercado para o segmento jurídico. Reorganizamos todos os processos do Park Office com a ajuda de uma empresa especializada, garantindo a máxima eficiência. Realizamos um treinamento completo da equipe, abrangendo Atendimento, Comercial e Financeiro. Além disso, implementamos o projeto da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), trazendo mais segurança e conforto para as empresas em nossa prestação de serviços.

Nosso Posicionamento de Inovação

Desde o início, fomos pioneiros em oferecer Domicílio Fiscal para empresas prestadoras de serviços. Em 2021, expandimos nossas operações para empresas comerciais, em parceria com a SEFAZ, consolidando nosso posicionamento premium no mercado.

Nos orgulhamos de ter acolhido mais de 1.100 empresas ao longo desses anos, ajudando muitas delas a validar o mercado e expandir além do que poderíamos oferecer. Nossa taxa de satisfação dos clientes é de 99%, o que reforça nosso compromisso com a excelência.

Nosso sucesso, sem dúvida, é o resultado de um esforço coletivo. Contamos, por isso, com uma equipe interna e externa altamente qualificada, abrangendo desde os setores comercial e financeiro até assessoria jurídica e contábil.

Além disso, o Park Office é sinônimo de inovação, eficiência e crescimento. Ao celebrarmos uma 12 anos de história, fazemos isso com a confiança de que continuaremos a ser um pilar essencial para empresas que buscam excelência em escritórios virtuais e coworking em Mato Grosso do Sul. Portanto, se você está procurando um parceiro estratégico para o seu negócio, conheça mais sobre nossos serviços e junte-se às centenas de empresas que já fizeram parte da nossa trajetória de sucesso.

Mais conteúdo para você acompanhar!

Aqui no Park Office nós temos diversos conteúdos escritos por especialistas para você. Boa leitura! 

Posts Populares