Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Park Office | 4 de agosto de 2022
Escritório Virtual
A empresa foi fundada pelo Engenheiro César Pessatto em 2012, motivado por uma Empresa Estatal de Telecomunicação que buscou um Escritório Virtual/Coworking em Campo Grande. Enxergando a oportunidade, ele alterou o CNAE da empresa de engenharia e transformou o pequeno escritório de apenas 40m2 no Park Office Escritório Virtual.
Mesmo com a descrença da Associação de Escritórios Virtuais,- ANCEV devido a estrutura tão pequena, César prosseguiu, buscou orientaçoes de uma profissional do ramo de escritorios virtuais e iniciou a divulgação dos Planos de Domicílio Fiscal. No primeiro ano eram 3 grandes clientes de fora do estado, a Estatal, a antiga empresa de Eazy Taxi que estava explodindo no Brasil e uma empresa de RH do Rio de Janeiro.
Em 2013 a Roberta Holsbach entra como sócia com a responsabilidade de administrar o negócio em tempo integral. Arquiteta, formada em Porto Alegre, ela tinha recém retornado de São Paulo onde morou por 5 anos e fez Pós-Graduação na ESPM. Por ser um tipo de negócio desconhecido na cidade, foi preciso o trabalho de relacionamento e construção de consciência do público. Foram realizadas inúmeras visitas sem sucesso, até que o caminho encontrado foi a construção de parcerias.
Empresas como PROFISSA, que usava a nossa estrutura em troca da oportunidade de apresentarmos os nossos serviços para os clientes deles. Também foram construídas parcerias a prestação de serviços com Karine Dias, que trabalhou em nosso espaço como parceria em troca de assessoria de imprensa e também a Promove Idéias, que fez o nosso primeiro site e foi nosso consultor de negócios, também a Foto Web 360º que até hoje realiza nosso vídeos 360 das salas. Além, da Sato Comunicação, que durante muito tempo fez as nossas redes sociais em troca de salas de reunião para equipe. Todos os parceiros foram estratégicos para o nosso pioneirismo e crescimento.
Nesse ano já tínhamos a Sala Diamond, o negócio estava prosperando e sempre acreditamos no potencial do negócio. Por isso, o lucro era melhorias, fazendo e preparando a expansão. Focamos muito em mídias para divulgação dos serviços, onde o mercado desconhecia. Realizamos o 1º Coworking Day em Campo Grande.
Continuamos crescendo. Conquistando mais duas salas, que foram transformadas em 02 salas grandes de reunião e 2 salas pequenas para atendimento.
Nesse ano equipe já contava com uma funcionária e o César, sócio fundador, já não estava envolvido com a operação, que era realizada totalmente pela Roberta.
O mercado começou a amadurecer e aparece o nosso primeiro concorrente, o Conectivo Coworking. Foi muito bom o entrosamento e parceria construído entre ambos, já que a partir de então, foi possível ter um aliado para desenvolver o mercado. Deixamos de utilzar a palavra "Coworking" e focamos no Escritório Virtual.
Nesse mesmo ano concretizamos uma parceria com a OAB/MS e CREA/MS para beneficiar os nossos clientes e com tantas novidades acontecendo tivemos um ótimo ano para o negócio.
Abrimos novas salas de atendimento com formato fixo e rotativa. A Cerrado Investimentos foi um projeto inovador para acelerar StartUp do MS focadas em tecnologia do Agronegócio.
Com o mercado em crescimento novos desafios surgiram. Um novo concorrente entrou em cena, novos projetos e o volume de clientes demandaram a profissionalização da empresa.
Com o mercado em crescimento novos desafios surgiram. Um novo concorrente entrou em cena, novos projetos e o volume de clientes demandaram a profissionalização da empresa. Investimos em um novo site e nos vídeos 360° das salas. Fomos desenvelvolvendo a logo, em um transição pequena, do verde para o azul e assumimos um desing mais sóbrio. Ampliamos mais 4 salas rotativas pequenas. Procuramos promover diversar palestrar para formentar nonos negócios para nossos clientes.
Em meio aos desafios o Park Office continuava prosperando. Muitos projetos em andamento e o segmento deu um passo importante para a consolidação em MS. Nasceu o MSCO, grupo de Coworkings e Escritórios Virtuais do MS, liderado por Josué Sanches.
Mais uma vez, por meio de parceria conquistamos a formalização da categoria. Dessa vez, foi um trabalho em conjunto com a Associação Comercial de Campo Grande, ACICG - por meio do Contador Gilberto Felix e do Advogado Roberto Oshiro e do Dr. Carlos Santana que deram todo o suporte para realizarmos o processo na Prefeitura e SEFAZ.
Realizamos várias pesquisa de mercado em São Paulo e Brasília, entendo o mercado e aprimorando o nosso atendimento, e estabelecendo o nosso posicionamento do mercado, entre as empresas visitadas as gigantes Regus e a WeWork.
Um nova crise nos fez ajustar o plano. Nova equipe, novos processos e o amadurecimento da mentalidade de negócios.
A equipe foi ajustada e iniciamos desde então os investimentos em Gestão de Pessoas, preparando a base e buscando a padronização e manutenção dos processos que levam excelência nos serviços para os clientes. Contratamos uma empresa de BPO.
Um ano atípico. Após recém expansão para novas salas com formato mais acrecível, fomos surpreendidos pela Pandemia do COVID-19 e consequente crise mundial. Focamos no trabalho de bastidores e na manutenção dos contratos de Escritório Virtual. Mantivemos o funcionamento interno para atender as empresas em formato remoto com as documentações e atendimento telefônico. Perdemos um grande cliente de Distribuiçãode Combustível que ficava full time com sua equipe e muitas empresas fecharam suas filiais em Mato Grosso do Sul. Sentimos verdadeiramente a crise, pois temos mais de 60% de nossos clientes fora do Estado. Percemos que o mercado iria mudar por completo e que o munda precisa de mais Luz, remodelamos nosso conceito de deixamos a logo antiga sóbria, para uma mais moderna e clean.
O Decreto Estadual publicado 03/11/2020 celebra mais um passo dado pela regulamentação dos Coworking e Escritórios Virtuais em Mato Grosso do Sul. Com a publicação, que altera o regulamento do do ICM, agora é possível que empresas com atividades comerciais possam ter Inscrição Estadual em Coworkings.
Dessa vez a crise não estava sob o nosso controle. Apesar de muitas empresas se adaptarem ao home office e visualizarem como estratégia de economia, muitas delas fecharam as portas com a crise.
Apesar de não termos o faturamento proveniente das salas rotativas, conseguimos equilibrar as contas. nesse período buscamos continuar inovando e valorizando a marca, produzimos um Podcast e diversificamos as estratégias para preparar a retomada. Com novo formato começamos à reorganizar nosso Marketing, pois a preocupação sempre foi atender bem os clientes que estavam dentro da nossa plantaforma, pois do crescimento de mercado, recebemos demanda de outros espaços.
Em Abril veio o novo conceito de espaço excluviso focado para Advogados, por meio de um projeto de expansão que estrutura processo inovador e personalizado para implantação e implemetação de ambientes corporativos.