Palestra abordou inovação e gerenciamento de projetos para superar crise


Park Office 09.nov.2016 Blog

Com cenário atual de crise econômica no País, é preciso estudar formas para manter-se no mercado. Inovar e gerenciar projetos de forma adequada pode ser uma saída. Para tratar desse assunto, o Park Office Escritório Virtual realizou, nesta terça-feira (8), às 18h30, uma palestra, ministrada pelo presidente da AGPMS – Associação de Gerenciamento de Projetos do Mato Grosso do Sul, Rodrigo Garcia Pedrosa.

Gerenciar de maneira correta todas as oportunidades identificadas por meio das ferramentas de gerenciamento de projetos pode auxiliar no êxito e sucesso da implantação de ideias. “O enfoque da palestra foi bastante direto em relação ao cenário econômico, para aprofundarmos em uma visão mais ampla de questões financeiras e econômicas”, afirma o palestrante.

De acordo com o especialista, as crises poderão se tornar mais frequentes, e o empresário precisa estar pronto para se adaptar às situações. “A gente precisa escolher: ou sofrer com a crise, ou ganhar dinheiro com ela. Existem ferramentas que possibilitam enfrentar esse cenário”, comenta.

Durante a palestra, foram abordados dois métodos de inovação: a incremental e a disruptiva. Foram tratados tópicos sobre como lidar com elas, benefícios de uma e de outra, e a partir disso, identificaram projetos e como gerenciá-los de forma eficaz.

O Park Office Escritório Virtual fica localizado na avenida Afonso Pena, 5723, sala 1504v, no Evolution Business Center.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@parkoffice.com.br ou pelo site www.parkoffice.com.br.

Compartilhe