Rede de relacionamento e o reflexo na conduta profissional

Park Office | 16 de janeiro de 2018

Empreendedorismo

Apostar no networking é uma forma de estabelecer uma rede de relacionamento para contribuir com sua vida pessoal e, principalmente, profissional.

Roberta Holsbach, arquiteta e urbanista, proprietária do Park Office Escritório Virtual e sócia do Cerrado Investimentos

Apostar no networking é uma forma de estabelecer uma rede de relacionamento para contribuir com sua vida pessoal e principalmente profissional

  • Manter contato com os ex-clientes e parceiros para que possam fomentar o seu negócio boca a boca;
  • Participar de grupos correlacionados;
  • Estar presente em eventos e se comunicar;
  • Falar da trajetória de trabalho e das pretensões de crescimento;
  • Estar atento às notícias atuais;
  • Saber se posicionar sobre os seus concorrentes;
  • Nunca falar mal dos produtos e serviços, mas procurar valorizar o que faz de excelência no negócio;
  • Cultivar o bom relacionamento com os colegas e colaborados.

Essas são algumas diretrizes e habilidades para que possamos obter resultados em diferentes tamanhos de malhas de relacionamentos, enfim, alimentar o networking.

É muito importante manter sempre ativo os parceiros para gerar valor para seus clientes ativos e futuros: mostrar o seu diferencial sem ser explícito, de forma que o seu cliente entenda como exclusivo agregado aos produtos e serviços da sua marca.

POR QUE APOSTAR NA REDE DE RELACIONAMENTO?

A conduta profissional é o reflexo da empresa e vice versa: atender melhor para vender mais, esse é o objetivo do atendimento na empresa, seja ela interna ou externa. Acima de tudo tem que haver sinergismo.

As empresas dão grande valor à rede e relacionamento de seus funcionários ou futuros contratados. É ela que dá uma amplitude maior de referência, que pode ser consultada para saber o perfil e a conduta de quem irá representar ou representa a empresa.

Conduta dos profissionais é chave do sucesso

Quando o profissional consegue completar a imagem que a pessoa traz incompleta em sua mente, cria-se um relacionamento que gera satisfação.

Ao entender as necessidades individuais, boa parte do negócio está garantido e a rede de relacionamento fica muito mais fortalecida.

O sucesso da empresa é o reflexo da conduta profissional dos profissionais. Descrevo um e-mail na íntegra de um cliente, validando nosso trabalho; da mesma forma, ele nos alerta sobre a qualidade das relações pessoais.

“Infelizmente vamos ter que encerrar pelo menos neste momento a parceria. Quero enaltecer a cordialidade no atendimento e total qualidade da empresa de vocês, atesto isso para quem se fizer necessário. Raramente se é bem atendido e por tanto tempo em um determinado segmento. Agradeço por tudo e fico aguardando o seguimento do processo do cancelamento. Mais uma vez, obrigado!”

Raphael - Inovath

Em uma época em que a tecnologia concede grande poder às pessoas, é preciso entender como atender melhor. Conquistar e manter na mente das pessoas uma experiência de satisfação, isto é diferencial.

Conhecer o perfil das pessoas ajuda no networking mais ativo

As pessoas têm personalidades únicas: querem ser ouvidas e atendidas nas suas necessidades individuais e não ser mais um na multidão. Querem ter um atendimento personalizado, cordial e profissional — não falo aqui de agrados e mimos: falo de ponderação, saber se posicionar sobre os limites e condutas da empresa —. É necessário observar as necessidades individuais que resulta na experiência de satisfação.

Conhecer o perfil, os desejos e as frustrações são essenciais para a sobrevivência e o sucesso do seu trabalho. Independentemente se seu atendimento é direcionado para seu cliente, fornecedor, parceiro ou colega de trabalho: falo da malha de networking.

São essas pessoas que irão vender sua imagem e conduta e, consequentemente, da empresa que você representa. Gerando assim a retenção e lealdade para sua marca. É muito importante manter sempre ativo os parceiros para gerar valor para seus clientes ativos e futuros: mostrar o seu diferencial sem ser explícito, de forma que o seu cliente entenda como exclusivo agregado aos produtos e serviços da sua marca.

Artigo Campo Grande News