Networking é o reflexo na conduta profissional.


Park Office 16.jan.2018 Blog

Apostar no networking é uma forma de estabelecer uma rede de relacionamento para contribuir com sua vida pessoal e, principalmente, profissional.

Roberta Holsbach, arquiteta e urbanista, proprietária do Park Office Escritório Virtual e sócia do Cerrado Investimentos

Manter contato com os ex-clientes, parceiros, para que possam fomentar o seu negócio boca a boca, participar de grupos correlacionados, estar presentes em eventos e se comunicar.

Falar da trajetória de trabalho e das pretensões de crescimento, estar atento às notícias atuais, saber se posicionar sobre os seus concorrentes, nunca falar mal sobre os produtos e serviços, mas procurar valorizar o que faz de excelência no negócio.

Cultivar o bom relacionamento com os colegas e colaborados, são algumas diretrizes e habilidades para que possamos obter resultados em diferentes tamanhos de malhas de relacionamentos, enfim alimentar o Networking.

Primeiramente manter sempre ativo os parceiros para gerar valor para seus cientes ativos e futuros. Mostrar o seu diferencial sem ser explicito, mas que o teu cliente entenda com exclusivo agregados aos produtos e serviços, lincados à sua marca.http://parkoffice.com.br/parceiros/

Porque apostar na rede de Relacionamento?

A conduta profissional é o reflexo da empresa e vice versa. Atender melhor para vender mais. Este é o objetivo do atendimento na empresa, seja ela interna ou externa, acima de tudo tem que haver sinergismo.

As empresas dão um grande valor à rede de relacionamento de seus funcionários ou futuros contratados. É ela que dá uma amplitude maior de referência que podem ser consultadas para saber o perfil e a conduta de quem irá ou representa a empresa.

Conduta dos profissionais é chave do sucesso.

Quando o profissional consegue completar a imagem que a pessoa traz incompleta em sua mentem, como resultado cria-se um relacionamento que gera satisfação.

Ao entender as necessidades individuais, à partir daí, certamente boa parte do negócio está garantido e a rede de relacionamento fica muito mais fortalecida.

O sucesso da empresa é o reflexo da conduta profissional dos profissionais. Descrevo um e-mail na integra de um cliente, validando o nosso trabalho, da mesma forma nos alerta sobre a qualidade das relações pessoais.

“Infelizmente vamos ter que encerrar pelo menos neste momento a parceria. Quero enaltecer a cordialidade no atendimento e total qualidade da empresa de vocês, atesto isso para quem se fizer necessário. Raramente se é bem atendido e por tanto tempo em um determinado segmento. Agradeço por tudo e fico aguardando o seguimento do processo de cancelamento. Mais uma vez obrigado!”

Raphael - Inovath

Em uma época em que a tecnologia concede grande poder as pessoas, é preciso entender como atender melhor. Conquistar e manter na mente das pessoas uma experiência de satisfação isto é diferencial.

Conhecer o perfil das pessoas ajuda no Networking mais ativo.

As pessoas têm personalidades, querem ser ouvidas e atendidas nas suas necessidades individuais e não ser mais um na multidão. Querem ter um atendimento personalizado, cordial e profissional. Não falo aqui de agrados e mimos, falo de ponderação, saber se posicionar sobre os limites e condutas da empresa. Observar as necessidades individuais que resulta na experiência de satisfação.

Conhecer o perfil, os desejos e as frustrações são essenciais para a sobrevivência e o sucesso do seu trabalho. Independente se seu atendimento é direcionado para seu cliente, fornecedor, parceiro ou colega de trabalho, falo da malha de networking.

São estas pessoas que irão vender sua imagem, sua conduta e, consequentemente, da empresa que representa. Gerando a retenção e lealdade para aquilo que representa.

Networking é investir na qualidade do ambiente de trabalho

O mercado é dinâmico e não podemos deixar escapar oportunidades, pois nunca saberemos de onde vem as indicações.

A qualidade dos produtos e serviços de uma empresa está diretamente relacionada à qualidade do clima organizacional. Da mesma forma os relacionamentos criados em seu ambiente de trabalho e da conduta profissional dos seus colaboradores.

A rede de relações internas é certamente a base para a criação de uma empresa que deseja comunicar bem com o seu mercado.

A comunicação interna é um ato de ajuda que levará o seu colaborador a compreender o papel de cada um na equipe e na empresa. Como resultado tornando-se um instrumento de motivação dos colegas, parceiros, fornecedores e clientes. Possibilitando transformar dificuldades no atendimento em desafios.

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