Escritório virtual em alta

Park Office | 30 de outubro de 2019

Escritório Virtual

Novos hábitos influenciam a forma de trabalhar e com isso surge novos serviços. Entre eles, aparece o modelo de escritório virtual.

A rotina de acordar cedo todos os dias para trabalhar, enfrentar o trânsito caótico das grandes cidades e o stress dos escritórios, além dos problemas em casa, muitas vezes é cansativa e consequentemente gera estresse no profissional.

Por outro lado, graças ao desenvolvimento da tecnologia, dos meios de comunicação e também do modo de pensar das pessoas, esta realidade está mudando e melhorando a qualidade de vida dessa parcela da população.

No Brasil e em diversos países do mundo, o home office vem ganhando espaço. Aqui no Mato Grosso do Sul, empreendedores e pequenos empresários estão aderindo a esse estilo de trabalho.

Home office

Home office nada mais é que “empresa em casa”, onde tudo fica mais prático. O profissional faz o seu horário, organiza seu tempo e tem flexibilidade para atender os clientes onde eles estejam. Além disso, pode passar mais tempos com a família e trabalhar com mais conforto.

A economia é um dos pontos mais marcantes que o escritório virtual oferece. Os gastos podem ser reduzidos pela metade, principalmente em despesas como aluguel ou compra de um imóvel, mobília para o escritório, serviços de limpeza, entre outros.

De acordo com a ANCEV – Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, a economia de custo de um escritório virtual pode ser de até 60%.

Novos serviços no mercado

Trabalhando em casa, o empreendedor pode ter diversos problemas, como falta de espaço adequado para se fazer uma reunião com clientes ou correr o risco do filho atender telefonemas importantes. Pensando nisso, surge uma nova área ligada ao home office: o escritório virtual.

Entre vários serviços oferecidos, estão a obtenção de CNPJ e alvará de funcionamento da empresa juntos aos órgãos competentes, além de salas completas para reuniões.

O contratante ainda pode usufruir de serviços como: gerenciamento de correspondência, secretária de atendimento de recados, endereço de prestígio para divulgação e um escritório mobiliado à disposição, quando precisar receber algum cliente ou realizar reuniões.

Surge uma nova área ligada ao home office, o Escritório Virtual.

Roberta Holsbach