Economia de tempo e dinheiro, escritórios virtuais estão em alta

Park Office | 21 de abril de 2019

Empreendedorismo

Empreendedores e pequenos empresários do MS estão aderindo ao escritório virtual, uma boa opção para o home office.

No Brasil e em diversos países do mundo, o home office vem ganhando espaço. Assim, aqui no Mato Grosso do Sul, empreendedores e pequenos empresários estão aderindo ao escritório virtual, devido a economia de tempo e dinheiro

A rotina de acordar cedo todos os dias para trabalhar, enfrentar o trânsito caótico das grandes cidades e ainda ter que administrar os problemas de casa muitas vezes é cansativa e gera estresse nos profissionais.

Mas graças ao desenvolvimento da tecnologia, dos meios de comunicação e também do modo de pensar das pessoas, esta realidade está mudando e melhorando a qualidade de vida dessa parcela da população.

Mudança de hábito para gerar economia

Home office nada mais é que “empresa em casa”, onde tudo fica mais prático. O profissional faz o seu horário, organiza seu tempo e tem flexibilidade para atender os clientes onde eles estejam. Além disso, pode passar mais tempo com a família e trabalhar com mais conforto.

A economia é um dos pontos mais marcantes que o escritório virtual oferece. Os gastos podem ser reduzidos pela metade, principalmente em despesas como aluguel ou compra de um imóvel, mobília para o escritório, serviços de limpeza, entre outros.

Por outro lado, o empreendedor pode ter diversos problemas dentro de casa, como falta de espaço adequado para se fazer uma reunião com clientes ou correr o risco do filho atender telefonemas importantes. Pensando nisso, surge uma nova área ligada ao home office: o escritório virtual, que oferece serviços de apoio profissional e com preços acessíveis.

Serviços oferecidos pelo Escritório Virtual Park Office

Entre vários serviços oferecidos, estão a obtenção de CNPJ e alvará de funcionamento da empresa junto aos órgãos competentes. O contratante ainda pode usufruir de serviços: gerenciador de correspondência, secretária de atendimento de recados, endereço de prestígio de divulgação e um escritório mobiliado à disposição, quando precisar receber algum cliente ou realizar reuniões.

“60% pode ser a economia de custo ao usar um escritório virtual, além da redução de tempo de administrar um escritório físico”

ANCEV – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ESCRITÓRIOS VIRTUAIS

Em Mato Grosso do Sul, o home office ainda não é tão conhecido, mas a tendência é de crescimento. Campo Grande já tem uma empresa especializada na área de escritório virtual: o Park Office, que está na capital desde 2013. A clientela inclui muitos profissionais de fora do estado, mas o público sul-mato-grossense vem aumentando, principalmente empresários das cidades do interior. Entre seus clientes estão advogados, arquitetos, jornalistas, contadores, engenheiros e certamente do agronegócio.

Conforme Roberta Holsbach, sócia do Park Office Escritório Virtual, o maior desafio é expandir o conceito para o sul-mato-grossense, porque tudo é muito novo aqui no estado.

Benefícios de um escritório virtual

“Os benefícios são vários, principalmente para quem está montando o seu negócio: não se preocupar com a estrutura de um escritório, manutenção e administração de pessoas e poder utilizar um escritório mobiliado e bem localizado, além de minimizar custos e tempo — essas são as principais vantagens ao se optar por um escritório virtual” — Roberta Holsbach, proprietária do Park Office

Depoimentos de pessoas que utilizam escritório virtual

Charles Insfran é contador e tinha uma empresa bem estruturada, mas em nome do bem-estar resolveu mudar sua atuação. Hoje ele trabalha em casa, tem mais tempo para a família e além disso atua de forma personalizada com seus clientes. “Trabalhar em casa é muito melhor, sem falar na economia, que é muito boa”, pontuou.

Já a arquiteta Tauly Tonatto focou em trabalhar em casa e utilizar o escritório virtual para atender seus clientes. Ela utiliza o pacote de domicílio fiscal. Além de ter a empresa em um local de prestígio, tem gerenciamento de correspondências e atendimento telefônico para recados

Ancev - http://site.ancev.org.br/quem-somos/

Fonte: Rosana Moura - CORREIO - EMPREGO.